Dois suspeitos de participar do assassinato do carregador de caminhão Jefferson Teixeira da Silva, 21 anos, baleado na cabeça, na BR 262, depois de uma briga de trânsito no último dia 15, foram presos na tarde desta segunda-feira (27).
O dono da motocicleta utilizada no crime, Leandro Barbosa de Carvalho, 33, e um suspeito de pilotar o veículo, Weskley de Souza Candido, 18, foram apresentados na manhã desta terça-feira (28) na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica.
Leandro, apontado como coautor por emprestar a moto para os criminosos, conhecidos traficantes da região, foi preso em sua casa, no bairro Santana, em Cariacica. Já Weskley foi capturado por policiais em uma boca de fumo no bairro Mata da Praia, também em Cariacica.
Leandro disse à polícia que, na data do crime, passou o dia todo na boca de fumo usando drogas, enquanto os criminosos utilizavam a sua motocicleta para fazer uma entrega.
Outro suspeito de pilotar a moto, identificado como Amilton Cirino Secato, 24 anos, e um menor de 16 anos, apontado pela polícia como sendo o responsável por efetuar os disparos, ainda estão sendo procurados pela polícia.
O crime
Jefferson Teixeira da Silva, 21, foi baleado na cabeça, na BR 262, depois de uma briga de trânsito. Ele estava na direção do Fiat Uno de cor prata, quando foi atingido pelo tiro na cabeça. No carona, estava um amigo dele.
Segundo a Polícia Militar, uma moto preta com dois ocupantes bateu no Fiat Uno de Jefferson, quando os veículos faziam o contorno de acesso ao bairro Santa Cecília.
“Os dois condutores discutiram enquanto seguiam pela BR 262 e, ao pararem no semáforo, um dos ocupantes da moto atirou duas vezes contra o motorista. O condutor do veículo teria parado no acostamento para cobrar pelo prejuízo da batida”, contou o sargento Everson, da 2ª Companhia do 7º Batalhão da PM, com base no relato de populares.
Jefferson morreu um dia depois no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.
Fonte: gazetaonline.com.br