Madrugada FAMA 

Testemunha de acidente na Rodovia do Sol diz que motorista de picape invadiu a contramão
Publicado em 2014-01-29 11:31:55



 
A principal testemunha do acidente, que matou a universitária Sâmia Izabella Ferreira Moreira, 26, na madrugada de domingo (26), em Guarapari, disse acreditar que o condutor do VW Saveiro invadiu a contramão e bateu de frente com o carro onde estava a estudante e mais três amigas .
 
Sâmia e as amigas voltavam de uma boate, em Guarapari. O carro onde elas estavam, um Fox preto, bateu de frente com a Saveiro, guiado por Luciano de Paula Navarro, 26.
 
Militares e médicos que atenderam o rapaz no Pronto Atendimento do município, depois a colisão, atestaram que ele havia ingerido bebida alcoólica. 
 
Diferente do que foi noticiado, Luciano não foi autuado por homicídio culposo, mas em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, no dia do acidente. O delegado de plantão no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari, Tiago Dornelles, arbitrou fiança no valor de R$ 7240. A quantia foi paga na segunda-feira (27) pela família do rapaz, que continua internado em um hospital particular da Serra.
 
A testemunha do acidente, um advogado, prestou depoimento na Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Guarapari, na manhã desta terça-feira (28).
 
Segundo a delegada da Dipo, Carolina Valle Brandão, o advogado informou que também havia saído da boate e seguia para a Capital, logo atrás do Fox onde estavam as quatro amigas.
 
“Ele afirmou que viu o momento da colisão, pois vinha logo atrás do carro onde estavam as quatro mulheres. A testemunha disse que a colisão foi rápida, e acredita que o VW Saveiro saiu da curva já na contramão e bateu de frente com o Fox, pois quando percebeu já havia batido de frente”, detalhou a delegada.
 
O advogado foi o primeiro a parar para prestar socorro, acionando a polícia e as ambulância. Ele estava acompanhado de mais três pessoas e era seguido por um outro carro, com amigos dele que são médicos. A testemunha ficou no local do acidente até o todos os envolvidos serem socorridos.
 
A delegada informou que, amanhã, vai até a casa da motorista do carro onde estava Sâmia, a fisioterapeuta Luciana Turino, 30. “Ela é uma testemunha que já recebeu alta e que pode nos acrescentar informações às investigações”, disse.
 
Carolina Brandão também ver saber se as jovens ingeriram bebida alcoólica. Na sexta-feira, os policiais militares que registraram a ocorrência de alcoolemia também vão prestar depoimento com maiores detalhes sobre o acidente.
 
“Esperamos ter um conclusão mais sólida sobre as causas do acidente, que será completa com o resultado dos laudos periciais”, declarou Brandão.
 
Fonte: gazetaonline.com.br


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br