O secretário de obras do município de Pedro Canário, Adelino Canal, conhecido como Marciano Canal, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (06), por volta das 20h30. A informação é do secretário de comunicação do município, Arnaldo da Silva Cardoso. Ainda de acordo com Arnaldo, por causa do crime, foi decretado feriado na cidade e luto de três dias nas repartições públicas.
Segundo o delegado Aldari do Santos Pimentel, da delegacia de Polícia de Pedro Canário, Marciano foi atingido com seis tiros ao reagir a um assalto em um bar, no bairro Canarinho. A vítima estava acompanhada da mulher e do filho, que presenciaram o crime.
Os disparos foram feitos por um adolescente de 16 anos. O jovem estava acompanhado de outros dois homens. Os bandidos foram até o local para tentar roubar joias dos frequentadores do bar, mas foram surpreendidos pelo secretário, que entrou em luta corporal com o menor.
Após o crime, os bandido fugiram. Eles foram localizados pela polícia na madrugada desta quarta-feira. O adolescente já tinha passagem na polícia por outros crimes ao patrimônio. Ele também tinha uma autuação por porte ilegal de arma.
Marciano Canal é irmão do ex-prefeito de Pedro Canário, Ataides Canal. No início da manhã desta quarta-feira (07), Ataídes colocou um depoimento em sua página no Facebook. "Muito triste perder um irmão assassinado por um bandido de 16. Anos. Bandido esse tem cobertura de políticos com 16. Anos pode matar, mais não pode ser preso. Até quando vamos ficar aceitando essas cenas. Hoje foi com minha família e amanhã quem será. Homem trabalhador honesto, honrado, tem uma história de vida linda. Vai com Deus meu irmão. Adelino Canal. Vulgo Marciano".