Um menino de dois anos morreu afogado ao cair dentro de um tanquinho de lavar roupa, na tarde desta quinta-feira (13) em Alegre. Henrique Casoni foi socorrido pela família, mas chegou sem vida ao pronto socorro.
Segundo informações da Polícia Civil, que foi acionada pelo Pronto Socorro Municipal, o caso aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (13), na casa da família, no Centro do município.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. A mãe teria se ausentado por alguns minutos do local e a fatalidade aconteceu.
A suspeita da polícia é que a criança tenha subido em uma janela do quarto, próximo à máquina, desequilibrou-se e caiu no tanquinho.
Como a criança chegou em óbito à unidade, o Conselho Tutelar de Alegre foi acionado e um conselheiro acompanhou o pai da criança até o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. A mãe ficou no município e estava em estado de choque, segundo o conselho.
No início da noite, o corpo do menino foi transportado do pronto socorro por um carro da perícia, até o SML. Na unidade, muito emocionado, o pai da criança não quis falar com a imprensa. O corpo da criança foi periciado e liberado para velório em Alegre, onde foi sepultado na manhã desta sexta (14).
Fonte: gazetaonline.com.br