Oito militares foram afastados da Força-Tarefa Conjunta Capixaba na última sexta-feira (17) por desvio de conduta. Eles são acusados de usar uma viatura para sair com mulheres em Vila Velha e de ingerir bebida alcoólica durante o trabalho.
Um documento oficial, obtido pelo Gazeta Online, relata que os militares pararam o carro oficial em dois bares na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na madrugada da última quinta-feira (16).
De um desses bares, eles saíram com duas mulheres na viatura. Um outro militar do Exército, que estava de folga no bar, presenciou a cena e comunicou o comando.
Foram afastados um 3° sargento, três cabos e quatro soldados. Eles já retornaram para o Rio de Janeiro. Ao serem questionados pelo comando, alguns admitiram que ingeriram bebida alcoólica.
A Força-Tarefa Conjunta Capixaba informou que já foi instaurado um procedimento administrativo pelo Comando do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado, com sede no Rio de Janeiro, para apurar o caso, "respeitados os princípios do contraditório e da ampla defesa".
Por nota, a Força-Tarefa afirmou que o Exército Brasileiro não admite condutas que afrontem seus valores e princípios. "Reafirmamos o compromisso com a sociedade brasileira em atuar com ética, transparência, dentro da legalidade e com tropas sempre preparadas para cumprir as suas missões", destacou.
A NOTA DA FORÇA-TAREFA CONJUNTA CAPIXABA
"Com a finalidade de apurar as circunstâncias em torno dos fatos citados em seu questionamento, envolvendo militares da Força -Tarefa Conjunta Capixaba, foi instaurado um procedimento administrativo, pelo Comando do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado, com sede no Rio de Janeiro/RJ, respeitados os princípios do contraditório e da ampla defesa.
O Exército Brasileiro não admite condutas que afrontem seus valores e princípios, sustentáculos da nossa Força. Reafirmamos o compromisso com a sociedade brasileira em atuar com ética, transparência, dentro da legalidade e com tropas sempre preparadas para cumprir as suas missões."
Fonte: gazetaonline.com.br