Um garoto de oito anos deixou funcionários do McDonald’s incrédulos ao dirigir pelo drive-through do restaurante para comprar um hambúrguer. A criança de Ohio, nos Estados Unidos, pegou o carro do pai "emprestado" e levou a irmã de quatro anos para um passeio no estabelecimento.
O incidente aconteceu por volta das 20h do domingo, quando o menino passou a ter um forte desejo pelo hambúrguer. O pai das crianças havia chegado do trabalho há pouco e ido dormir. Já a mãe, dormiu no sofá vendo TV com os pequenos.
Sem adultos acordados para impedir a travessura, o garoto pegou as chaves do carro do pai e a irmã mais nova e partiu em direção ao McDonald’s. Testemunhas que avistaram a criança dirigindo ligaram para a polícia imediatamente.
Quando foi encontrado pelas autoridades, o garoto disse aos oficiais que havia aprendido a dirigir assistindo a vídeos do Youtube – e, pelo visto, absorveu as informações melhor que muito aluno de autoescola, já que, ainda bem, não causou nenhum acidente.
O caminho entre a casa do menino e o restaurante de fast-food tem 1,6 quilômetro, com intersecções e um cruzamento com via férrea no meio, e de alguma forma ele foi capaz de dirigir sem causar qualquer confusão.
Testemunhas disseram que ele parecia até estar observando as leis de tráfico e mantendo sua velocidade dentro do limite permitido. Nenhuma acusação foi feita. “Ele não bateu em nada no percurso, é surreal”, disse um policial.
Os funcionários da lanchonete acharam que fosse algum tipo de pegadinha quando o menino parou o carro e entregou seu cofrinho como forma de pagamento. Mas assim que viram que os pais não estavam dentro do carro, também entraram em contato com as autoridades.
Quando foi abordado pela polícia, o pequeno caiu no choro, pois percebeu que tinha feito alguma coisa errada. Entre lágrimas e soluços, explicou aos oficiais que só queria comer alguns hambúrgueres.
Um amigo da família, que por um acaso estava comendo no restaurante quando os irmãos chegaram, ligou para os avós das crianças e os avisou do ocorrido. Felizmente, ele pode terminar de comer seu hambúrguer antes que a polícia chegasse.
Fonte: gazetaonline.com.br