Medicina foi o curso mais procurado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no vestibular de 2018. Ao todo, foram 225.952 candidatos disputando a tão sonhada vaga em uma universidade federal. Hoje a lista de aprovados foi divulgada e uma estudante de apenas 18 anos descobriu que foi aprovada na Ufes, e pela nota que alcançou poderia ter passado em mais 41 universidades espalhadas pelo país.
Marcelle Del Santo Pedro contou que, das 42 possibilidades de cursar Medicina, vai escolher a Ufes. Isso porque, para ela, a instituição é uma referência em formação de bons profissionais. “Eu nasci aqui, minha referência é a Ufes. Sempre foi o meu sonho”, disse emocionada.
A jovem, eufórica com as várias aprovações, afirmou também que teve uma participação importante nessa conquista, mas que o mérito não é só dela. “Em um resultado como esse, o mérito não é só meu. Além do meu esforço, Deus, minha família e amigos, que sempre me apoiaram e deram suporte, foram fundamentais”, contou.
A mãe de Marcelle disse que o resultado não podia ser diferente. Segundo ela, a inteligência e determinação são marcas da jovem desde pequena. “Essa vitória não é uma completa surpresa, eu sempre acompanhei o esforço dela. A sensação que fica é de dever cumprido”, afirmou emocionada.