Uma tentativa de assalto, no início da madrugada desta quinta-feira (11), na Avenida José de Alexandre, em Guaçuí, terminou em troca de tiros e deixou um assaltante morto. E uma mulher, vítima da ação dos bandidos, foi baleada no ombro, sem risco de vida. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos estavam em duas motocicletas, sendo uma delas fruto de um furto.
Um dos assaltantes, identificado como David Oliveira Vieira, de 21 anos, abordou uma mulher que caminhava próximo ao Vitório Café. Na ação, acompanhado de seus colegas comparsas, David, saiu em direção à vítima, apontando um revólver em sua cabeça e realizando fortes ameaças contra a mulher. Uma pessoa que estava no local, ainda não identificada pela PM, efetuou vários disparos em direção ao assaltante e seus colegas que imediatamente revidaram os disparos.
O homem responsável pelo assalto levou um tiro no peito e morreu no local. Os demais infratores que acompanhavam o assaltante fugiram. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Guaçuí, baleada no ombro por um dos assaltantes. Um adolescente de 17 anos, que participou da tentativa do assalto, também foi baleado no tórax e encaminhado ao hospital.
Ele confessou aos militares que participou da tentativa de assalto, informando ainda que a moto usada para cometer a ação estava na localidade de Lagoa em Guaçuí. A PM conseguiu identificar os demais envolvidos, que também são menores, R.J.S. 17 anos e N.C.B de 15 anos. Os militares realizaram esforços para capturar os adolescentes em um flagrante continuado, logo após o crime.
Ao chegar na residência de R.J.S., o adolescente havia iniciado uma fuga na tentativa de pular um muro, mas não conseguiu, diante do cerco realizado pelos militares. O adolescente foi detido no local e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária. Outro adolescente de 15 anos, foi encontrado na casa da namorada dele, durante a madrugada. O infrator se entregou sem resistência.
Ainda, na ação da Policia Militar, foi possível apreender duas motos, uma de marca Wolver KN 150 de cor laranja e uma CG 125 verde (com restrição de furto ou roubo) que foram usadas no crime, sendo a moto Laranja apreendida na lagoa (abandonada) e a Honda CG apreendida no bairro São Miguel em outra residência. O caso foi encaminhado para a Policia Civil para conclusão.