Morre paciente de Manaus que tratava Covid-19 em hospital do ES Publicado em 2021-01-29 16:08:06
De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu após sete dias hospitalizada. A família foi comunicada e o governo do Amazonas deve providenciar a liberação do corpo.
Por G1 ES
Morreu na manhã desta sexta-feira (29) uma paciente de Manaus, de 47 anos, que estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo, para o tratamento contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
De acordo com a secretaria, a paciente apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu após sete dias hospitalizada. A família foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo, que é de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.
Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo).
Os outros 35 pacientes vindos do Amazonas permanecem internados na unidade, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 21 em enfermaria - todos adultos.
Dos que estão em enfermaria, oito se encontram com condições de alta clínica, aguardando a negativação do teste RT-PCR para retorno ao estado de origem.
“Queremos garantir que não existe infecção ativa nesses pacientes, mesmo no critério de alta clínica, para que eles possam ter um retorno seguro a Manaus”, já havia explicado o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes.