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NOVO CANAL NO WHATSAPP DO PROCON PARA CONSUMIDORES .
Publicado em 2021-06-10 20:08:54



Procon-ES lança canal de WhatsApp para tirar dúvidas de consumidores

Pelo aplicativo, é possível enviar denúncias, consultar o andamento de reclamações abertas e esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços adquiridos.

 

O objetivo é que, por meio do novo canal, os consumidores passem a receber orientações sobre seus direitos de forma mais rápida, especialmente durante o período da pandemia.

Por meio do aplicativo, é possível enviar denúncias, consultar o andamento de reclamações abertas e esclarecer dúvidas sobre produtos adquiridos e serviços contratados.

Entre os exemplos, estão problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, TV por assinatura, plano de saúde, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

Como usar

Para ser atendido, o consumidor deve ter instalado o aplicativo WhatsApp no celular e salvar o número telefônico do Procon-ES em sua agenda de contatos: (27) 3323-6237.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados.

Reclamações

Já os registros de reclamações devem ser formalizados pelo aplicativo "Procon-ES" ou pelo e-mail atendimentoapp@procon.es.gov.br.

Neste caso, é importante informar os dados completos do titular como nome, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail para contato e anexar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e dos documentos que comprovem a relação de consumo como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos, contratos, dentre outros para que a empresa seja notificada.

 

Por G1 ES



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