Todos os donos de bananas boat que atuam nas praias de Piúma, no Sul do Estado, serão notificados pelo coordenador de Guarda-Vidas, Corpo de Bombeiros e prefeitura. De acordo com o coordenador, Paulo Roberto, há irregularidades em relação à localização dos brinquedos aquáticos na extensão da orla. Na última terça-feira, José Germânio Júnior, 11, caiu de um banana boat e quase morreu afogado.
De acordo com a mãe do estudante, Tami Germano, o garoto brincava com outras pessoas quando caiu. “A banana estava estacionada no raso. Ele escorregou de cima dela e caiu por baixo dos meninos que estavam brincando e ficou preso”, contou. José foi resgatado por populares e guarda-vidas. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas devido à gravidade do caso, um helicóptero da Polícia Militar agilizou o transporte para o hospital.
“Os bananeiros vão receber um ofício determinando novos pontos, pois todos eles se concentram apenas na altura dos quiosques 40 e 41. Agora eles serão divididos ao longo da orla”, explicou o guarda-vidas.
Sobre o episódio do menino, a Capitania dos Portos afirmou que nada será feito pois não se trata de um acidente marítimo.
Fonte: gazetaonline.com.br