Duzentos e cinquenta e sete pés de maconha foram apreendidos pela PM em uma propriedade rural na localidade de Limo Verde, Patrimônio da Penha, município de Divino de São Lourenço. A operação, realizada pelo 3º Batalhão de Alegre aconteceu na manhã deste sábado (15), e teve origem em denúncias anônimas.
Além dos pés maconhas plantados, os policiais encontraram sementes separadas para o cultivo, maconha praticamente pronta para o comércio, um aparelho de celular, defensivos agrícolas, estufa, balança de precisão e documentos pessoais.
A ação, que terminou às 15h, contou com o apoio do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão e de várias viaturas.
Segundo a polícia, o sítio fica em uma mata de difícil acesso, e por causa dos danos ambientais encontrados como desmate e movimentação de terra provavelmente para ampliar o plantio, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para constatar os danos ambientais e confeccionar uma ocorrência complementar.
Segundo o Subcomandante do 3º Batalhão, major Antônio Carlos Turini Rodrigues que foi acionado e comandou a operação, ninguém foi preso, mas o proprietário do sítio já foi identificado e todos os fatos e o que foi apreendido foram registrados em ocorrência policial que foi encaminhada na tarde deste sábado para a Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim.