No fim da manhã desta quarta (14), a policia militar foi acionada por populares que teriam encontrado um corpo boiando no rio norte na fazenda Santa Fé, zona rural de Alegre, um local muito usado para pesca. O corpo é de Guilherme Machado de Araújo conhecido como “Baiano”, de 49 anos, morador de Rive. De acordo com informações apuradas junto aos familiares e policiais que ali estavam “Baiano” seria portador do Mal de Parkinson e faria uso de remédios controlados. Ele sempre saia para pescar sozinho, mesmo contra a vontade da família que tinha medo de que algo pudesse acontecer. De acordo ainda com informações da PM, o corpo não apresentava marcas e tudo indicava que “Baiano” teria morrido afogado. A pericia era aguardado no local para que pudesse constatar a causa da morte.
Roubo a mão armada no centro
No centro da cidade, dois homens em uma moto abordaram uma mulher que estava saindo de uma padaria na rua 7. Eles teriam usado um aparelho celular, simulando estar armado, mandando a vitima entregar todos os pertences e fugindo em seguida. A vitima começou a gritar por socorro, o que chamou a atenção de populares que imediatamente acionaram a PM.
A viatura da Policia Militar que estava indo atender a ocorrência do corpo encontrado no rio norte, recebeu o chamado pelo rádio dando conta sobre o roubo que acabara de ocorrer com as características dos suspeitos e que os mesmos poderiam estar fugindo em direção a Rive. Fizeram o cerco, abordaram os suspeitos que se recusaram a parar e os policiais jogaram a viatura contra a moto, o que derrubou os suspeitos que seriam de Cachoeiro de Itapemirim. Os mesmos foram levados para a DPJ para providências cabíveis. Todos os pertences da vitima foram recuperados e entregues.