A mulher de João Pereira dos Santos, de 52 anos, encontrado morto no município de Presidente Kennedy, foi presa nesta quarta-feira (17). Andreia Nogueira Ramos, de 43 anos, foi autuada por homicídio após confessar o assassinato do marido à Polícia Civil do município.
O corpo de João foi encontrado em adiantado estado de decomposição na última terça-feira (16), dentro da casa onde morava, na localidade de Jaqueira, na zona rural do município.
De acordo com o delegado Daniel Correia, a mulher revelou que desferiu cinco facadas contra João, sendo uma delas no coração. O relacionamento do casal, ainda segundo a polícia, era complicado, sendo que em 2014 João chegou a ser detido por agressão à mulher.
ainda segundo a polícia, Andreia também já foi autuada por suspeita de tentar matar a própria mãe. "Com os fortes indícios de que Andreia tinha cometido o crime, fomos em direção à comunidade de São Bento, onde a acusada estava escondida. Na delegacia ela confessou o homicídio e imediatamente pedimos a prisão temporária dela", disse o delegado.
Durante as investigações, os policiais civis coletaram informações de que, no último sábado (13), o casal havia discutido e Andreia teria saído da casa com marcas de sangue pelo corpo. Desde então, os dois não foram mais vistos na região.
A acusada foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.