Heitor Caselli nasceu e se criou em Alegre. Atualmente mora no Rio (fotos: divulgação Facebook)
Com influência de vários nomes da música brasileira e internacional, que vão desde Lenine, passando pelo Clube da Esquina e Gilberto Gil, até John Mayer, Jimi Hendrix e Led Zeppelin (além de outros), o músico Alegrense Heitor Caselli se lança no mercado com a música de trabalho “Ei Garoto”, que fará parte do EP “Marés Vitais”, seu primeiro trabalho solo a ser lançado em breve. “Comecei a gravação no início de 2013. Ele terá 6 músicas e produção independente”, destaca Heitor, atualmente radicado no Rio de Janeiro. A música “Ei Garoto”, que já participou do Festival de Música de Alvinópolis, Minas Gerais, foi lançada esta semana e pode ser baixada no final desta matéria. O artista disponibilizou ainda um clipe no Youtube (link abaixo). De forma a contribuir com o desenvolvimento dos artistas locais, a Rádio FAMALEGRE também está com a música na sua programação. O EP completo deve sair até o final deste ano na internet.
O EP "Mares Vitais" deve ser lançado na internet até o final deste ano, e ano que vem em versão física
História
Heitor Caselli é nascido e criado em Alegre, interior do Espírito Santo. Desde cedo já demonstrava aptidões musicais. Aos 7 anos pincelou seus primeiros acordes, num violão que ficava encostado no canto de sua casa. Com 12 anos começou a ter aulas de violão e teclado, sempre participando de eventos culturais de sua escola. Foi em uma dessas oportunidades que Heitor foi premiado com o primeiro lugar a nível nacional. Era um Festival em Tiradentes – MG, e participaram todas as escolas da rede em que estudava. Com 13 anos o músico montou sua primeira banda, "Alforria", que fazia um som mesclado de bandas consagradas como Dead Fish, O Rappa, Rage Against The Machine e Raimundos. Mas sua intenção sempre foi fazer músicas autorais. Com a Alforria chegou a participar de alguns eventos independentes, como a eliminatória do Festival de Música de Alegre e um festival de música no litoral do Espírito Santo (Piúma).
Música independente
No final de 2009 monta a banda “Machimbo”, com a qual lança o EP independente “A Dança dos Ventos”, só com canções autorais dele e dos outros integrantes. A Machimbo se apresentou em diversas ocasiões pelo Espírito Santo e Rio de Janeiro (Teatro Niño de Artes, na Lapa). Assim que começou esse projeto sentiu necessidade de aperfeiçoar sua musicalidade. Foi quando se mudou para o Rio e iniciou seus estudos no CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical). Formou-se no 1º semestre de 2013, abrindo novos horizontes para explorar sua expressão musical. Começou a gravar como músico de estúdio, participou de algumas produções musicais e a tocar em bares no Rio de Janeiro.
Durante a gravação das músicas, no Rio de Janeiro
EP lançado pela Banda Machimbo, em 2009
Mais informações: Heitor Caselli
Telefone: (21) 97106-2978 / (28)99883-0561
E-mail: heitormcassa@hotmail.com
Por Felipe Paraizo