O Brasil deu adeus ao titulo da Copa do Mundo nesta terça-feira. A Seleção de Luiz Felipe Scolari sofreu um apagão nos primeiros momentos de jogo e sofreu cinco gols.
Em 29 minutos, cinco gols da Alemanha. Nem mesmo o mais pessimista torcedor brasileiro imaginava um resultado tão negativo assim nesta semifinal de Copa do Mundo, mesmo sem Neymar e Thiago Silva. Mas na imprensa estrangeira não demorou muito para começar a repercussão do vexame, ainda com o jogo em andamento. O argentino "Olé", por exemplo, fez um trocadilho com o nome de Thomas Müller, artilheiro e autor do primeiro gol alemão na partida: "Demüllerdor".
Um pouco depois, o próprio "Olé" mudou sua chamada para "PentaTeutón", que seria algo como "PentaAlemão", em referência ao número de títulos do Brasil na Copa do Mundo e ao de gols marcados pela equipe alemã na partida. No "Marca, da Espanha", uma piada com o "Maracanazo" de 1950: "Alemaniazo".
Já no segundo tempo, mesmo vencendo (e bem) a Alemanha não deu chances ao Brasil, e aos 23 minutos da etapa final, marcou mais um gol aumentando a goleada e o vexame da equipe canarinho.
E você pensou que acabou? Que nada. Aos 33 minutos lá vem os alemães e goooollll. 7 a 0 para a seleção alemã, que atropelou o Brasil.
E no ultimo minuto do jogo, Oscar faz um gol (de honra?), e assim acaba a partida: Alemanha 7 X Brasil 1.
Agora só nos resta esperar com iremos disputar o terceiro e quarto lugar na copa das copas, a copa dos bilhões, a copa em nossa casa.
Esse é o maior vexame de todos os tempos para o nosso futebol.